Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Duduindo
Testando seu site no IE6 com Ubuntu.
(Sem o ies4linux)
O ies4linux não funcionou no seu pc também ?


Como tudo começo:
Eu instalei o Rapid PHP no Wine e não funcionou como esperava :(.
Quando eu fui excluir o Rapid PHP no Wine eu vi um tal de "iexplore.exe"
na pasta, depois eu entrei no prompt de comando do Ubuntu e testei o ie e deu certo \o/. Acabou o "Como tudo começo:"


Ai eu tive uma idéia:
Esse "mini-tutorial" é com Ubuntu, si você estiver usando outra distribuição si vire nos 30. :P


Vamos lá!


1º Instale o Wine:
No prompt de comando :


sudo apt-get install wine


> digite a senha
> depois digita y
 e espere alguns segundos e pronto.


2º Baixe o "iexplore.exe":
link hospedado no XPG: ie6.zip 
ou
link hospedado no 4shared: IE6.zip
(Si algum link estiver off, mande um email)


3º Depois vá no Aplicações > Wine > Browser C:\ Drive > descompacte o IE6.zip e extrai o iexplore.exe no "driver_c\windows\system32\" no Wine.


4º e último:
Vá no prompt de comando e digite isso:


wine iexplore.exe http://www.google.com.br


Troque o http://www.google.com.br pelo o seu site ou sei lá... :P²


Falow ;)

Nenhum comentário: